sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fajitas de frango e feijão vermelho

Há dias que nos apetece comer uma boa comida portuguesa, mas há outros dias que nos apetece comer algo bem diferente. Eu gosto muito de andar pela internet a pesquisar receitas, inspirando-me e tirando ideias para fazer um jantar delicioso mais tarde! Numa dessas minhas pesquisas encontrei aqui uma receita de fajitas de frango e feijão vermelho. Sabia que tinha umas tortilhas no frigorífico, por isso foi só pôr mãos à obra, adaptando a receita ao gosto da casa!


Fajitas de frango e feijão vermelho (para 2 pessoas)
- 1 peito de frango
- 1 lata pequena de feijão vermelho
- 1 c. sopa de azeite
- Meia cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1/4 de pimento vermelho
- 1 c. chá de cominhos
- 1 c. chá de paprika
- 1 c. chá de pimentão doce
- 2 c. sopa de polpa de tomate
- 2 malaguetas secas (retirar sementes)
- sal e pimenta q.b.

Corte o frango em bocadinhos pequenos.

Numa wok (ou frigideira anti-aderente), coloque a cebola e o alho a refogar em azeite. Quando a cebola estiver translúcida, acrescente o pimento e o frango. Deixe o frango refogar bem, até ganhar alguma cor. Acrescente, então, os condimentos e as malaguetas. Escorra a lata de feijão, deixando apenas um pouco da calda, e acrescente na wok. Junte as duas colheres de polpa de tomate e deixe refogar mais um pouco. Rectifique os temperos.

Num grelhador anti-aderente, coloque as tortilhas, de forma a ganhar alguma cor. Recheie com o preparado anterior e enrole. Sirva com um acompanhamento a gosto.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário