terça-feira, 24 de março de 2015

Tigelinhas de frango

Ontem foi dia de simplesmnete não seguir nenhuma receita e de gastar a massa folhada que já estava perto do fim da validade e o alho francês comprado no mercado que durou algum tempo e mesmo assim estava com óptimo aspecto. Para juntar a estes ingredientes deliciosos, nada melhor que cogumelos frescos e peito de frango.

Geralmente utiliza-se a massa folhada e frango para fazer empadas, mas eu queria fazer algo mais divertido. E assim foi!

 

- 1 embalagem de massa folhada fresca
- 1 peito de frango
- 1 alho francês pequeno
- 1/2 cebola média
- 80g (aprox.) cogumelos frescos
- Azeite
- Sal e pimenta q.b.


Coza o peito de frango numa pequena panela com água e um pouco de sal.

Numa frigideira (eu usei uma wok) coloque um fio de azeite. Pique a cebola e deixe alourar um pouco. Junte o alho francês cortado às rodelas e os cogumelos cortados em cubos. Deixe a saltear cerca de 5 minutos, ou até os cogumelos atingirem uma cor dourada. Junte o frango cortado em pedacinhos e deixe cozinhar mais 5 minutos. Tempere com sal e pimenta moída na hora.

Estenda um pouco a base da massa folhada e corte em 8 fatias, como se cortasse uma pizza. Coloque as fatias em formas de cupcakes, dando a forma desejada à massa. Eu moldei de forma a ficar com as pontas para fora, como pode ver na imagem. Recheie a massa folhada com o preparado anterior e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 10 a 15 minutos, deixando a massa alourar o suficiente. Se desejar, pode colocar queijo ralado por cima.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário