terça-feira, 7 de abril de 2015

Tamboril com camarões salteados

Das coisas que mais sinto falta no meu Porto são as peixarias! De manhã havia sempre peixe fresco, do mar, variedades de peixe que aqui não tem. As peixarias ficam um pouco longe, mas quando tenho oportunidade lá estou eu. Gosto de variar nas refeições, umas de carne outras de peixe, mas infelizmente nem sempre é possível. Quando não dá para ir à peixaria, o supermercado serve de recurso e quando o peixe fresco não agrada, recorro ao congelado, o que aconteceu desta vez.

Eu e o M. adoramos um bom arroz de tamboril, mas às vezes apetece variar. Então lá fui eu para o meio dos tachos e voilá!
 

- 300g de tamboril congelado (usei os cubos da Pescanova)
- 16 camarões 60/80
- 2 dentes de alho
- Sumo de meio limão
- 2 c. chá de coentros
- Tabasco
- Sal e pimenta q.b.
- Azeite

- 200ml de natas
- 1 c. sopa de mostarda
- 1 c. sobremesa de moscatel
- 2 c. chá de coentros
- Sal q.b.


Numa frigideira, coloque um fio de azeite. Parta os cubinhos de tamboril em metade e coloque na frigideira. Junte os camarões descascados. Pique os dois dentes de alho e junte na frigideira quando o tamboril e o camarão estiverem bem passados. Mexa, deixe apurar um pouco e junte os coentros, o sumo de limão, o tabasco e o sal. Deixe apurar 5 minutos e junte a pimenta. Sirva com esparguete ou arroz.

Se desejar fazer um molho, pode ainda na mesma frigideira do tamboril e do camarão juntar as natas, a mostarda, o moscatel, os coentros e o sal e deixar ferver.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário