segunda-feira, 25 de maio de 2015

Arroz da Mãe e uma Bento Box

Esta semana, recebi a minha Bento box da Smartlunch. Tão fofinha!!! É das marmitas mais arranjadinhas que já vi e super moderna e prática para levar para o trabalho. Fiquei super feliz quando recebi a caixa cá em casa, trazida pelo carteiro e ainda mais feliz quando abri e vi que até a embalagem vinha com uma apresentação super cuidada.

Como sabem, o objectivo era aceitar o desafio proposto pela Smartlunch, onde recebiamos uma Bento box para, posteriormente, elaborar uma receita para "marmitar" e partilhar no nosso blog e facebook. Uma das receitas que eu acho super prática no meu leque de conhecimentos culinários, a qual foi uma herança da minha mãe. Aprendi com ela este arroz delicioso, muito fácil de fazer, que nos permite aproveitar as sobras de arroz.



- 1 copo de arroz cozido
- 1 peito de frango grande
- Miolo de camarão (usei 20)
- 50g de alho francês
- 50g de cenoura
- 150g de ervilhas
- 1 ovo
- 1 c. sopa de molho de soja
- Sal grosso e fino


Comece por cozer o frango e o miolo de camarão em água com sal, separadamente. Reserve.
Num tacho, coloque um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte o alho francês cortado às rodelas, a cenoura ralada e as ervilhas. Mexa bem e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Entretanto,corte o peite de frango já cozido em pedaços. Junte o frango no tacho, juntamente com o miolo de camarão, mexa bem e deixe cozinhar mais 5/10 minutos.
Adicione o arroz e mexa bem, para misturar todos os ingredientes.
Numa tigela, bata um ovo e junte o molho de soja. Tempere com uma pitada de sal fino e mexa bem. Junte ao arroz, mexendo sempre para que o ovo não coza no fundo do tacho, espalhando uniformemente por todo o arroz, durante cerca de 5 minutos.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário