quarta-feira, 27 de maio de 2015

"Trail Mix" de chocolate

Aqui por casa não somos grandes apreciadores de doces. Claro que há algumas excepções, como os cheescakes e seus derivados. Mas a maior excepção de todas é o chocolate. Adoro chocolate de todas as formas: chocolate quente, em tabletes, bombons recheados (e com recheio de framboesa ou morango é a minha perdição), M&M's, etc, etc, etc... Um ingrediente indispensável na despensa cá de casa é uma tablete de chocolate para culinária, até porque uma sobremesa de última hora, rápida, e que nunca me deixa ficar mal, é a mousse de chocolate. Mas desta vez decidi fazer algo diferente! Quando o M. anda a abrir e a fechar as portas dos armários, sem saber o que comer, é certinho que vai abrir uma tablete e comer um pedaço bem generoso. Então, porque não fazer uns deliciosos chocolates caseiros, simples e rápidos, para adoçar estes momentos?


- 1 tablete de chocolate para culinária
- Bagas de goji
- Sementes de girassol
- Coco ralado

Parta o chocolate em pedaços mais pequenos e derreta em banho-maria, mexendo. Atenção para que o recipiente onde coloca o chocolate a derreter não tocar na água.
Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Quando o chocolate estiver totalmente derretido, com a ajuda de uma colher, coloque no papel vegetal, formando círculos. De seguida, decore a gosto. Neste caso usei bagas de goji, sementes de girassol e coco, mas pode também usar amêndoa, amendoins, nozes, entre outros.
Leve ao frigorífico para endurecer.

Delicie-se

1 comentário: