segunda-feira, 22 de junho de 2015

Frango Asiático com Cogumelos e Bróculos

Quinta-feira foi dia de irmos ao chinês... Ou será que foi o chinês que veio até nós? Pois é, cá por Ponte da Barca ou Arcos de Valdevez não há restaurantes de comida chinesa, apesar de lojas não faltarem. Eu admito que já fui mais adepta desta gastronomia, uma vez que com tantas notícias sobre a origem da carne usada nos restaurantes me deixou desconfiada, o que resultou em pedir gambas sempre que vou ao restaurante. Mas gostar, ai lá isso gosto bastante. Então, é como o ditado de Maomé e da montanha e não havendo restaurante aqui, fazem-se estas delícias cá por casa.



(...para 2 pessoas)
- 1 peito de frango grande
- 1/4 cup de farinha
- 1 cup de água + 1/3 knorr de galinha
- 1/4 cup de mel
- 1/4 cup de molho de soja
- 1/2 c. sopa de gengibre
- 2 c. chá de alho em pó
- 1 cebola
- 6 raminhos de bróculo
- 150g de cogumelos frescos
- Azeite


Corte o peito de frango em cubos e coloque num recipiente. Junte a farinha e envolva bem. Retire o frango e coloque num recipiente limpo, deixando os excessos de farinha no recipiente anterior.
No recipiente com a farinha, junte a água, o caldo knorr, o mel, o molho de soja, o gengibre ralado (sem pele) e o alho em pó. Mexa bem com um fouet.
Aqueça o azeite numa frigideira e junte o frango, cozinhando até ficar dourado. Retire e reserve.
Junte mais um pouco de óleo na frigideira, adicione os brócolos cortados em bocados (no comprimento), os cogumelos e a cebola fatiados. Mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
Adicione o molho e deixe cozinhar por mais 2 minutos, mexendo sempre. Junte o frango e envolva tudo muito bem. Deixe cozinhar até o molho engrossar.
Sirva com arroz Basmati ou Thai Jasmin.

Bom apetite

2 comentários:

  1. Eu adoro comida chinesa, aliás comida asiática em geral, acho que ficou com óptimo aspecto

    ResponderEliminar