segunda-feira, 6 de julho de 2015

Papas de aveia com pêssego do Paraguai, framboesas e morangos

Há já bastante tempo que ando para experimentar as famosas papas de aveia, muito em moda no que se refere a pequenos-almoços saudáveis. Da aveia eu já sabia que gostava, afinal todos por aqui conhecem as minhas misturas deliciosas com iogurte e fruta variada, agora em papa é que já era outra história. Mas há dias a Ovelha Negra partilhou uma receita que me pareceu super simples e bastante deliciosa e lá parti eu à aventura!

P.S. - Podem (e devem) experimentar com diversas frutas. Ah, e os morangos são caseiros (os meus morangueiros estão a crescer de vento em popa!)!


- 200ml de leite de soja (pode usar de aveia)
- 100ml de flocos de aveia
- 1 c. chá de mel (opcional)
- 1 pêssego do Paraguai maduro
- Framboesas e morangos para decorar


Leve o leite a lume brando juntamente com o mel. Deixe levantar fervura.
Junte os flocos de aveia, mexa e deixe cozinhar por 3 minutos.
Adicione o pêssego esmagado, envolva e deixe cozinhar mais 1 minuto.
Coloque numa tigela e decore com os morangos e as framboesas.

Eu prefiro comer depois de arrefecer!
Bom apetite

Fonte: receita adaptada do blogue A Cozinha da Ovelha Negra

Sem comentários:

Enviar um comentário