quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Squeez de Mirtilo, Coco e Banana [sem açúcar, vegan]

Ultimamente os dias têm sido uma correria e sinto que me falta tempo para dedicar a este projecto. As fotografias são tiradas a correr e o facto de ser tudo feito ao final do dia, a luz não ajuda em nada. Quero acreditar que melhores dias virão e uma maior disponibilidade para me dedicar à cozinha!
 
A correria obriga-me, também, a fazer receitas simples e rápidas para poder andar com lanches na mochila do J. A receita que se segue é nada mais nada menos que um on the go delicioso feito ontem com a primeira fruta que me "veio à mão". Com os saquinhos da Squeez podemos dar largas à nossa imaginação e fazer combinações deliciosas! Têm ainda um código promocional no fim do post
 
Falando um pouco do Baobab, ingrediente usado neste batido… Trata-se de um pó feito do fruto do embondeiro, uma árvore africana. Óptimo para reforço do sistema imunitário, uma vez que tem um alto teor de vitamina C e ferro. Tem ainda fibras solúveis, cálcio e potássio. O Baobab não deve ser aquecido, sendo melhor utilizar em receitas de smoothies, papas, gelados ou sumos, de forma a conservar a vitamina C.
 
 
(para 2 pacotinhos de 100ml)
- 1/2 banana média bem madura
- 1 iogurte vegan de coco*
- 1/4 cup de mirtilos
- 1 c. sopa de Baobab**
 
 
Triture todos os ingredientes com a varinha mágica.
Coloque o batido nos pacotinhos da Squeez.
 
* uso da marca Harvest Moon pois têm uma lista de ingredientes muito boa.
** da marca Iswari
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário