quarta-feira, 20 de maio de 2015

Frango à Caçador

Isto de Frango à Caçador tem muito que se lhe diga. Então agora também já se caçam frangos? Claro que não! A verdadeira receita é Coelho à Caçador, mas aqui por casa o coelho não é uma carne muito apreciada. Não sei porquê, mas faz-me assim um pouco de impressão comer coelho, principalmente desde que conheci o M., pois os pais dele têm coelhos lá em casa e só imagino aqueles bichinhos quando vejo coelho no prato :( Então, seguindo quem não tem cão caça com gato, em vez de cozinhar com coelho, cozinhei com frango.


- Meio frango
- 150g de cogumelos frescos
- 1 tomate maduro
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 20 cl de vinho tinto
- 1 folha de louro
- 1 c. sopa de farinha
- Azeite
- Sal e pimenta q.b

Arranje o frango, partindo-o em pedaços e retirando a pele. Coloque num recipiente e junte o vinho, a cebola e o alho às rodalas, o louro, sal e pimenta. Deixe marinar cerca de 2 horas (eu deixei 1hora apenas).
Escorra o frango e reserve a marinada. Junte a farinha ao frango e envolva bem. Coloque num tacho com azeite bem quente e deixe dourar bem. Adicione os ingredientes da marinada, excepto o vinho.
Retire a pele do tomate e corte-o em pedaços, juntando no tacho e deixe ferver um pouco. Adicione a marinada e rectifique os temperos. Deixe ferver. Junte os cogumelos cortados em quartos, mexa bem e deixe cozinhar com o tacho tapado, em lume brando, até a carne ficar macia.
Para acompanhar, usei umas batatas que sobraram do jantar do dia anterior. Foram cozidas com pele, partidas ao meio. Depois foi só saltear numa frigideira com azeite e alho picado.

Bom apetite

Fonte: receita adaptada do site da Teleculinária

Sem comentários:

Enviar um comentário