quarta-feira, 3 de junho de 2015

Frango frito

Há dias que nos apetece comida menos saudável, comida que faz realmente mal à saúde mas imensamente bem à alma. O M. não é muito de desejos, desde que esteja bom e a refeição lhe saiba bem está tudo ok, mas estas semana recebi uma mensagem a pedir frango frito para o jantar. Nunca tinha feito tal coisa, não por não saber, até porque sou daquelas pessoas que acredita que tudo é simples tendo pelo menos uma receita à mão, mas porque acho uma refeição extremamente calórica, tipo "ir ao shopping e comer fast-food". Mas como ele nunca pede nada, seria uma maldade não lhe fazer a vontade desta vez.

Queria algo diferente e que fosse mais além de meter o frango numa fritadeira com óleo, e o resultado foi o que se segue. Experimentem e digam lá se não é divinal!



(...para 2 pessoas)
- 1/2 frango
- 1 limão
- 1 c. sopa de alho em pó
- Sal e pimenta
- Tabasco
- 1 ovo
- 50ml de leite
- Farinha


Lave e corte o frango em pequenos pedaços e retire a pele. Coloque num recipiente e tempere com o alho em pó, o sal, a pimenta, o tabasco e o sumo de limão. Deixe marinar por uma hora ou mais.
Coloque o óleo a aquecer numa fritadeira. Entretanto, misture numa tigela o ovo com o leite. Coloque a farinha noutro recipiente. Passe os bocadinhos de frango pela mistura de ovo e leite e depois pela farinha. Quando o óleo estiver quente, coloque o frango e deixe fritar até que comece a flutuar no óleo e que esteja bem dourado.
Nota: é importante que os ingredientes da polme (farinha, ovo e leite) estejam frios, para que o frango fique estaladiço. Deixe os ingredientes no frigorífico enquanto o frango marina.
Sirva com umas batatinhas fritas com salsa.

Bom apetite
Fonte: receita adaptada de Receitas & Coisas (sem glúten)


1 comentário: